Cuidados com os pets


Oi Gente Linda!!

Hoje como prometi vou falar um pouquinho sobre meu primeiro animalzinho de estimação, bem, vou logo avisando: a historia é triste :'( ...

Antes de me casar eu e meu esposos estávamos conversando sobre o filme Marley & Eu (clicando no nome do filme você será transferido para assistir o filme), e sobre como foi boa a ideia que eles tiveram de iniciar a família deles com um animalzinho para ver como se adaptariam a ideia de mais seres além deles na mesma casa, então tivemos a ideia de copiar a ideia deles kkkkkkkkkk's, nada criativo eu sei, mas não queríamos um labrador por que, pelo que nos vemos no filme, é um animal muito grande e muito inquieto, eu sempre amei a raça Husky, por serem parecidos com lobos e terem a cara de mau kkkkkkk's; então sugeri que nós dois tivéssemos um Husky, a ideia foi do filme Neve pra Cachorro (link do filme clicando no nome), vimos que Huskys também não são nada fáceis, mas vimos isso na pratica kkkkkkkkk's; um mês antes do casamento compramos o nosso filhote, ele era tímido e pequeno, mas muito fofo: 


Husky com 45 dias de nascido.

Bem, para não transformar isso na historia de vida e morte dele nós o batizamos com o nome da raça já que quer dizer "Robusto" em russo, nós casamos, viajamos, voltamos, passou-se o tempo e ele completou 4 meses, mas nós vimos ele crescer, é claro kkkkk's:

Estava incrivelmente grande, bobo e lindo:



Ele era meu companheiro, mas como infelizmente na minha vizinhança tem muitos outros cães e muito capim em frente a minha casa, ele acabou pegando carrapatos, nós tentamos tratar de todos os jeitos mas eles sempre voltavam. E é aqui o ponto onde quero chegar:

O carrapato é o transmissor de varias doenças, não apenas para os animais, transmite também para nós humanos.

Os carrapatos alimentam-se do sangue de seus hospedeiros, através da picada; assim a perda de sangue é uma questão importante quando se trata das infestações por carrapatos. As doenças também são transmitidas através dessa picada, por um carrapato infectado.
 doenças essas que são as mais frequentes e conhecidas:

Babesiose canina, Erliquiose canina, Doença de Lyme (Borreliose) e a Febre Maculosa.

A que foi transmitida para o meu caozinho foi a Babesiose canina, não há ainda um remedio que combata diretamente a doença e sim os sintomas que podem ou não salvar os animais, no meu caso não ajudou em nada, ele morreu após 4 dias da transmissão da doença, então gente, o ponto onde eu quero chegar com esse texto e essa enorme historia é:
 Todo cuidado é pouco com seu amiguinho,  leve para vacinação e dê sempre banho com shampoo anti pulga.

Pode não manter seu pet isento, mas com certeza vai ajudar. vou fazer um post com passo a passo de como dar Banho no seu pet, sei que vão amar. 





Com muito carinho Leny Andresa :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário