Sobre Pets

Oi gente linda e boa!!

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre os amiguinhos peludos, aqueles que sempre nos acompanham, latem ou miam... kkkkkk's, enfim, nossos amiguinhos que não falam mas tem um amor e uma ternura nos olhos que nos fazem pensar.


Neste post vamos falar sobre alimentação:


 Eu tenho dois cachorros da raça Husky Siberiano:


São cães de neve mas que têm se adaptado ao longo da vida, em países tropicais como é aqui no Brasil, e principalmente aqui em Recife.

Tenho um gato sem raça:

Que adotei antes mesmo dos dois cachorros chegarem, eles se adaptaram e vivem em paz, então são essas as minhas paixão, os cães são um macho e uma fêmea, a fêmea: Meg, a cadelinha mais fofa e doce do mundo, Meg chegou na minha vida em uma fase dificil, tive meu primeiro bichinho de estimação antes dela, (mas vamos falar nele no outro post sobre cuidados com banhos e  sáude do seu pet, em breve), Nick foi escolhido por que dos irmãozinhos dele, era ele o mais danado, e seguiu esse caminho, não me abandona, vai pela casa onde eu for, mas é muito danado e a brincadeira dele é morder, kkkkk's,  tbm chegou na mesma fase ruim, já meu gatinho o Light, veio antes, quando o vi bem pequenino e indefeso eu o quis pra mim, e o adotei na hora, sem pensar duas vezes, ele é um amigo silencioso, mas quando quer fugir ninguém aguenta, ele grita, faz pirraça, tipo eu, ele se parece muito comigo, como dizem que os animais parecem com seus donos kkkkkkk's, o Light é muito carinhoso e bravo também, não me abandona e vai pela casa onde eu for, da mesma forma que Nik só que ele dorme onde chega.

agora que já conheceram de quem vou falar, quero falar da alimentação desses mocinhos e mocinha, não sou veterinária  mas sigo a risca todas as recomendações e para você que  adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu amigo para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu pet.



                                                                           


A maioria dos donos não sabe que, embora o chocolate seja inofensivo para nós, humanos, para os cães ele pode significar a morte.

A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada individuo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.

O componente tóxico que afeta o seu cão é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.
Permitir que seu pet coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.
Apenas 25g de chocolate pode envenenar um cão de 20kg.



Como curiosidade, os diferentes tipos de chocolate tem nível diferente de teobrumina. Chocolate branco é o menos perigoso, enquanto os chocolates mais escuros são os piores. Na dúvida, nunca, nunca dê chocolate para o seu amigo. Existem muitas outras formas de agradá-lo sem correr riscos. Com cenoura, biscoitinhos para cães…

A Páscoa é ainda mais perigosa para seu cachorro

Como muitas pessoas ficam com bastante chocolate em casa, por ganharem chocolate de presente nessa época, os cães acabam tendo mais acesso do que no resto do ano. É ovo de páscoa no sofá, na mesa, na cadeira… Ou seja, a chance de seu cachorro conseguir um pedaço de chocolate escondido é muito grande. Por isso, FIQUE ATENTO AO SEU PET!

Existem vários chocolates próprios pra cachorro, peguei uma imagem na net de  um dos chocolates prontos para pets para que possam reconhecer, Compre o seu e proteja seu pet:




beijinhos e até a próxima: Leny

Nenhum comentário:

Postar um comentário