Amizade de verdade faz a diferença!



Hello minhas bençãos!!



Olá  gente, sei que recentemente nada tenho publicado, mas eu adoraria falar hoje para vocês sobre amigos e sobre o valor da sinceridade de uma amizade:



Sobre os amigos que conquistei e sobre os que me cativaram para sempre? bem... Os levarei para sempre em meu coração, alguns seguiram caminhos diferentes e fizeram escolhas diferentes, mas sempre vou levar eles em meu coração, outros nem temos mais contato, mas com certeza não vou me esquecer deles, amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, como diz a canção, amigo é uma benção, amigo de verdade, amigo que fez parte da sua historia, por mais longe que possa estar, é sempre amigo, não se esquece, e amigos não podemos trocar, sempre adicionamos mais amigos a nossa lista, mas se é mesmo amigo... Não se troca! o livro que mais gosto diz uma frase muito linda e eu acredito que ela vale para todos os tipos de amores:


Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
(O Pequeno Príncipe.)

E realmente somos, cativar é, segundo o dicionario:"CRIAR LAÇOS" impressionar alguém com atitudes... Então a partir do momento que você cativa alguém, você cria laços com essa pessoa, laços de amizade, que é um laço forte e ao mesmo tempo bastante sensível, um laço de fidelidade, de parceria, de cumplicidade. A amizade é um amor que só cresce dia a dia... 


Ter um amigo, é ser confidente de alguém e ter alguém como confidente, é confiar suas atitudes, até mesmo as mais vergonhosas, a alguém que você julga capaz de compreender, é dividir sonhos, momentos bons e ruins... A bíblia diz que " Em todo tempo ama o amigo, e na angustia nasce o irmão." (Proverbios c17 .v 17)

Em todo tempo temos alguém com quem podemos compartilhar  momentos bons, mas na angustia é que nós vemos quem é o nosso irmão, o nosso confidente.

Todo ser humano tem a necessidade de falar e compartilhar coisas, alguns precisam apenas se expressar com um lápis e um papel em mãos, as mulheres tem a necessidade descontrolada de falar por isso temos tantas amigas kkkkkkkkkkk's...


Eu por exemplo tenho vários amigos, por que adoro falar, nem todo amigo é confidente, é claro, e alguns deixaram de ser confidentes por que perdemos contato, ou nos perdemos no tempo kkkkkkkkk's... Mas a vida é assim, segue seu curso como um rio, não vamos ficar parados não é mesmo? o que eram amigos vão se tornando colegas, mas a amizade continua, temos que ter amigos que serão confidente e em quem vamos confiar sempre.... tenho estes amigos e os levarei para sempre em minha vida, devo agradecer a eles todos os dias, pela paciência e pela clama que têm comigo, não sou fácil kkkkkkkkk's...


Vou citar alguns dos meus melhores amigos:



Cristo-




vou defini-lo:

A sua fidelidade dura para sempre, o seu amor e a sua amizade não se alteram, é o confidente ideal, existe um hino que diz o seguinte: "Amigo verdadeiro só Jesus, Ele vem chorar comigo e sorrir com meu sorriso, amigo verdadeiro só Jesus... Não existe amigo igual a Cristo."
É o amigo que, mesmo que não lhe conte nada, Ele tudo sabe, mas faz questão de me deixar falar a vontade, me deixa desabafar, escuta tudo, e ainda fala ao meu coração, dando alivio imediato, Ele é aquele amigo que mesmo de madrugada não se incomoda em ouvir o choro, e quando eu chorei para ninguém ver... Cristo me consolou, é nEle que eu confio sempre, nós humanos temos falhas, defeitos imensos, Ele é perfeito e nunca te abandona, nem sai por ai espalhando seus defeitos, os defeitos que Ele conhece bem, e aceita como jamais um humano aceitaria sem tentar te mudar, é o amigo ideal para ouvir seus conselhos, Ele guia teus passos e te mostra o caminho perfeito... Se estiver em um momento ruim confie nEle, é o guia perfeito...


Esposo/Namorado-



O que podemos escrever ou descrever sobre a pessoa que amamos? a pessoa que Deus te deu de presente e disse para que tomasse conta de você e que você se encarregasse da felicidade dele(a)?
O que EU poderia descrever sobre o homem mais maravilhoso do universo? ele é o meu grandão. O meu melhor amigo, sempre foi a pessoa para quem eu contei tudo, depois de conversar com Cristo é a ele que eu recorro, quando me sinto pequena demais num mundo tão grande e com tanta gente eu procuro ele e me aconchego em seu abraço, que me dá muita força, acredito que é a pessoa que mais me conhece, acho que me conhece mais que eu mesma kkkkkkkkk's... Nem sempre tão carinhoso, pela correria do dia a dia, mas a pessoa mais incrível de quem eu posso dizer: eu tenho muito orgulho dele! Não só pelo fato de ser a sua esposa, mas como pessoa, como o incrível ser humano que ele é. É a pessoa que conheço que mais sabe lidar com situações difíceis, posso falar de tudo para ele, abordar qualquer assunto sem medo de crítica, ele resolve os problemas dele e os meus também kkkkkkkk's e como dizem os tribalistas:" O MEU MELHOR AMIGO É O MEU AMOR!
Se ainda não tentou, tente conversar com o seu parceiro(a), torne-o seu melhor amigo como fiz, faça dele(a) a pessoa em quem mais confia, experimente essa nova oportunidade até mesmo no seu relacionamento.



Mãe-



A minha mãe é sim parte das minhas amizades confidentes, ela é aquele colinho bom, é o colinho de chorar e desabafar com lagrimas todas as angustias, mas é também a pessoa que mais faz festa por seu sucesso. a minha mamãe é a melhor do mundo, desculpem, mas ela é mesmo kkkkkkk's!


Irmãos-



É claro que nem tudo é perfeito na vida, é claro que sempre tem altos e baixos, mas por que você contaria as derrotas se pode contar apenas as vitorias?!
tenho três irmãos, duas meninas incrivelmente lindas e um menino maravilhoso e igualmente lindo, sou a patinha feia kkkkkkkk's todos são lindos e os amo pra valer, são os presentes mais lindos que eu já recebi, as noticias mais marcantes de todas com certeza, duas meninas e um menino, somos mais parecidos que possa demonstrar nossa fisionomia.
Minha irma, que faz parte do blog junto comigo é incrível, seu sorriso faz você congelar kkkkkkk's, é perfeita a cor mais linda, o sorriso mais lindo, a chata mais boba do mundo.


Minha irmã caçula é linda, a fofa mais linda e brava do mundo, não tivemos a oportunidade de conviver na mesma casa mas sei que seu "santo" da de cara com o meu kkkkkkkkkk's somos a mesma coisa, encrenqueiras de primeira kkkkkkkk's iguais no caráter e nos damos muito bem, logico que todo irmão briga, mas não devemos manter uma briga por muito tempo a bíblia diz lá em efesios 4 e 26: "Irai-vos, e não pequeis; Não se ponha o sol sobre a vossa ira;" hora se me desculpar com ela e quem sabe aqui com vocês não seja uma ótima forma de dizer a ela que a amo incrivelmente e que toda a bobagem que passou não há necessidade alguma de ser levada tanto tempo, me perdoe meu amor!!


Meu irmão é um gatinho kkkkkkkkk's é a pessoa mais grosseira que conheço, mas é também a mais carinhosa e acolhedora, é amigo para todos os momentos e até para dar bronca na irmã mais velha (EU), já passou por muitas coisas nas mãos de "amigos" mas o amigo fiel lhe deu Amigos de verdade, que seguirão para toda a vida, acho que é a pessoa por quem mais torço pela felicidade, amo imensamente.




Um amigo incomum/ Um amigo diferente:




Douglas Silva: dizem por ai que amizade entre homem e mulher não existe, mas a nossa é firmada em Cristo e no prazer de ver o outro feliz, ou de buscar a felicidade do outro, ele é um amigo diferente, um amigo que, mesmo que esteja doendo nele, ele finge que não pra me ouvir falar da minha dor (não que eu tenha tantas dores kkkkkkkk's), mas é assim conosco, mesmo num momento de desanimo ele ta lá e me diz que vai dar tudo certo, mesmo que nem eu, e nem ele vejamos uma possiilidade, tenho um orgulho imenso dessa amizade por que ela é sincera e é a mais bonita que já tive, confio nele totalmente e se um dia acontecer de um decepcionar o outro seria uma dor incomparavel, por que somos mesmo melhores amigos kkkkkkkk's, mas como já disse, uma amizade embasada na fé em Deus e no mesmo sentimento de irmãos não tem como isso acotecer, Deus está a frente até das minhas amizades e quem não quebrou a cara com "amigos" não chegou a ter um amigo de verdade. e ele é incrivel, mesmo que ele se esconda das outras pessoas, eu sei que por baixo da faixada de ironia e desconfiaça existe um amigo incrivel, que só conhece quem tem a oportunidade de ser sincero e verdadeiro com ele. Deus te abençoe meu amigo (irmão), Deus te dê bençãos infinitas.




Então é isso pessoal, com todo esse textão quero dizer que você pode encontrar seus amigos nos meios que nem imagina, quem sabe seu amigo está ali no meio da sua familia mesmo, por que por mais louca que uma familia seja, ela sempre tem pessoas que valem a pena. procure o Amigo mais importante de todo esse texto, que é o Amigo dos amigos, o Amigo Jesus, que mesmo sem uma palavra Ele vai te compreender. fiquem com Deus e um grande beijinho da amiga Leny.



Um comentário: