Sobre Livros, Sobre Max Lucado, Sobre Cristo


Max Lucado: Seu Nome é JESUS!


   Esse livro fala muito a respeito de Cristo, fala sobre a humanidade dEle, afirma que não devemos apenas pensar em Cristo como ser divino, mas também como Humano que Ele foi, retrata as tristezas, angustias e fala muito sobre o soberano Amor que Ele semeou sobre a terra, amor esse que segue até os dias de hoje, mas para não deixar tudo em palavras de uma leiga como eu, vou deixar para vocês um trechinho dessa maravilhosa obra prima que eu com toda certeza do mundo recomendo, para que fique com gostinho de quero mais kkkkk's, você vai se emocionar, rir, chorar, e sentir-se mais próximo de Deus:
Max Lucado: Seu nome é Jesus.

 "JESUS CURA UM CEGO"
"Ao Passar, Jesus viu um cego de nascença."
                         (João 9:11) 
Este homem nunca viu um amanhecer. Não sabe a diferenciar o roxo do rosa. Os discípulos culpam a árvore genealógica.  "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" (v.2).

Nenhum dos dois, respondeu o homem-Deus. sua condição vem desde o céu. a razão do homem ter nascido sem visão? foi "para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele" (v.3).

Isso é que é um papel ingrato. Escolhido para sofrer. Alguns cantam para a glória de Deus. Outros ensinam sobre a glória de Deus. quem quer ser cego para a glória de Deus? O que é mais difícil: a condição em si ou a descoberta de que isso foi ideia de Deus?

A Cura se torna tão surpreendente quanto a causa. "[Jesus]  cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou aos olhos do homem" (v.6).

O mundo está repleto de pintura do homem-Deus: nos braços de Maria, no jardim do Getsêmani, no cenáculo, na tumba escura. Jesus tocando. Jesus chorando, rindo, ensinando... Mas nunca vi um quadro de Jesus cuspindo.

Cristo faz um ou dois movimentos com os lábios, enche a boca de saliva, traz a bolha para perto dos lábios e deixa que ela saia. direto no chão. (Crianças, da próxima vez que mamãe disser que vocês não devem cuspir, mostrem essa passagem a ela.) Então se aguacha, mexe numa poça de... Sei lá, como você chamaria aquilo?
Massa santa? Terapia do cuspe? Solução salivar? seja qual for o nome, ele colocou um punhado na mão e, então, com a calma de um pintor que cobre um buraco na parede com  massa, Jesus coloca uma porção de barro milagroso nos olhos do homem. "Vá lavar-se no tanque de Siloé" (v.7)

O pedinte vai apalpando até encontrar o caminho para o tanque, joga água no rosto sujo e tira o barro. O resultado é o primeiro capitulo de Gênesis, com exclusividade para ele. Luz onde havia trevas. Visão perfeita, vultos difusos se tornam seres humanos e João recebe o Prêmio de Relato Bíblico Mais Sucinto quando escreve: "O homem  [...]  voltou vendo" (v.7).

Que é isso, João! ficou sem palavras? Que tal: "Ele voltou correndo e enxergando"? "Ele voltou dançando, vendo tudo,"? "Deu altos berros , gritou e correu"?

_______________x_______________


É isso Gente, se eu for escrever mais das maravilhas que ele coloca no livro vou acabar dando todo o livro para vocês, e não pode ser, lembre-se NÃO á qualquer tipo de pirataria, o livro pela internet eu vi por 34,90 na livraria saraiva. Não é caro, vou ver se consigo colocar o anuncio do livro aqui para que vocês possam comprar ele, dei um livro de Max Lucado a um professor meu chamado: "Ele Escolheu os cravos", é maravilhoso também, e custa o mesmo valor, se não podemos compra todos de uma vez como eu gostaria de fazer, então faz como eu: compra um em um mês e outro em outro mês, assim você vai ler um sem encostar o outro ou ficar ansiosa.

Então, comenta ai o que vocês acharam e divulga para que mais gente leia sobre as maravilhas que Max Lucado escreve sobre Cristo.


Beijinhos Preciosas, até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário