Para o dia das Mães


Feliz dia das Mães!



Vou contar um pouquinho do por que amo tanto minha mamãe:

Quando eu era criança, minha mãe me levava ao colégio diariamente, certo dia enquanto caminhávamos e conversávamos ela caiu, relando os joelhos, no momento em que a vi no chão chorei, mas parecia ter sido eu a vitima dos pés cruzados em um tropicão, então alguém que ia passando e viu chorar, eu então pedi que a ajudassem. Não me recordo que tenha sido homem ou mulher, mas eu em prantos solicitava que ajudassem ela, quando ela levantou me viu chorar em desespero e comprou uma garrafinha de água para lavar o joelho ralado,  jogou água sobre a ferida e sorriu pra mim, mostrando que estava tudo bem, hoje imagino que deve ter sido doloroso jogar água mas ela mentiu dizendo que estava tudo bem para me acalmar.



Quando mais crescida fiquei muito doente, fiquei internada em um hospital por quase um mês junto com a minha irmã, minha mãe não saia de lá, me lembro de dormir e acordar e sempre ver ela conosco, me lembro de ouvir ela orando a Deus para que sarasse seus bebês, pois queria vê-las correndo novamente, eu sei que ela trocava de roupas pois eu via roupas limpas nela, mas não me lembro de vê-la sair de perto de nós nem por um segundo.




Quando mais velha me lembro de ter dado o meu primeiro beijo, havia sido sobre pressão dos colegas de escola, e eu não gostei, mordi o garoto e corri, sai do colégio escondida e corri para casa, chegando em casa eu a abracei e chorei sem dizer uma palavra, ela me deixou chorar e me disse: “Por pior que tenha sido e o que quer que tenha sido vai passar, tudo vai ficar bem, se acalme e me conte” Desse dia em diante ela era minha melhor amiga, sempre que fazia bobagens eu contava pra ela, por que sabia que mesmo depois da bronca ela me abraçaria e diria que tudo terminaria bem.




 Sempre tivemos uma vida difícil, mas ela sempre esteve lá, sempre fiquei doente, mas ela sempre segurou minha mão, sempre levei bronca dela, mas depois de cada palavra dura ela sempre me abraçava e me lembrava que era para o meu bem. Como muitas outras mães no mundo, a minha mãe sempre batalhou muito e sempre fez de tudo para que eu compreendesse o valor da honestidade, que a recompensa poderia não vir na hora, mas viria.

Então em homenagem a ela neste dia das mães e mês das mães eu digo que sempre a amarei,
sempre a honrarei e com todo o carinho do mundo eu agradeço por cada noite mal dormida,
agradeço por cada preocupação e por cada bronca, peço desculpas por ter te causado preocupação mas qual o filho que não o faz? E declaro com toda a certeza e verdade que poderia usar em uma
frase:
EU TE AMO DONA ROSA.
Você é a flor mais linda do meu jardim. 


Frase da minha mãe: “Antes honesto e pobre do que rico e sem caráter”
                                  “Busque a Deus antes de qualquer decisão”
                                  “Se começou errado, termina errado”
                                  “Consiga tudo com seu suor, depois valerá a pena.”















 Beijinhos... Rosto mandando beijoRosto mandando beijoRosto mandando beijo






Nenhum comentário:

Postar um comentário